segunda-feira, abril 24, 2006

IndieLisboa 2006

Está a decorrer em Lisboa, até ao dia 30 de Abril, o Festival Internacional de Cinema Independente (IndieLisboa). A organização organizadora do evento, a Zero em Comportamento, apresentou um programa que envolve cerca de 282 filmes independentes, incluindo 14 estreias mundiais.

Entre as produções independentes internacionais, figura uma forte fatia nacional, seis longas-metragens e quarenta e duas curtas.

Em Lisboa, além de decorrer nos habituais King e Fórum Lisboa, o festival vai estender-se à sala de cinema Londres. Com o intuito de disseminar o gosto pelo cinema independente, vão ser lançadas iniciativas semelhantes em Guimarães, Famalicão, Moita, Nazaré e Aveiro.

1 Comments:

Blogger silent_dark said...

Seja-me permitido acrescentar que, simultaneamente, mas já mais perto do seu fim, decorre em Coimbra o "XIII Caminhos do Cinema Português", com uma retorospectiva da produção nacional do ano passado (oportunidade para rever o magnífico "Alice") e, se não me engano, também algumas estreias (não estou dentro, por tudo se desenrolar de noite e eu não viver em Coimbra, ao somente na periferia).

terça-feira, abril 25, 2006  

Enviar um comentário

<< Home